quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O piano de Biscayne e o piano da Zorobeth

Tenho exposto em minha casa, na minha espaçosa sala de jantar, um dos quadros pintados pela tia Zorobeth. Nesse quadro, ela retrata um piano em uma praia. Notas musicais saem do piano como pássaros curtindo a brisa do mar. Veja esse detalhe do quadro:


Eu gosto desse quadro. Olhar para ele é algo um tanto tranquilizante. E eu gosto de viajar na imaginação. Neste quadro, além de praia e piano, já ví pássaros, Copacabana, um rosto, um "S" de Silva, uma Rocha. Vejo música e natureza. E sei que da próxima vez em que eu o observar verei algo novo. Realmente, eu gosto desse quadro.

Mas eu estou falando dele por que hoje eu recebi uma notícia inusitada. Por algum mistério, o quadro da minha tia tornou-se realidade na baia Biscayne de Miami. Lá surgiu um piano assentado em um banco de areia.



Ninguém sabe explicar como o piano foi parar lá. Acho que vou perguntar para a tia Zorobeth.

2 comentários:

  1. Bom Dia GD sou prof de piano e musicoterapeuta holistica, gostaria de pedir permissão para usar esta imagem da Zorobeth em meus trabalhos. Ela ´linda! e defini muito bem meu trabalho. Fico no aguardo, agradecida. Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina,
      Boa tarde.
      Fiquei muito feliz com o teu comentário. Conversei com minha tia e ela autorizou o uso da imagem. Só peço que a mencione (Zorobeth Soares Rocha) e me envie um link ou informações da publicação.

      Excluir