sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não sou petista... nem anti-petista

Recentemente divulguei um vídeo no qual o pastor Paschoal Piragine da Primeira Igreja Batista de Curitiba divulga uma campanha na qual ele recomenda aos eleitores não votarem em nenhum candidato do Partido dos Trabalhadores. Na verdade, o que me chamou mais a atenção no vídeo foi a exposição de problemas da nação de ordem moral e espiritual. Fiquei tão empolgado que divulguei o vídeo e, com isso, acabei fazendo uma campanha com a qual não queria contribuir. Um campanha anti-PT.

Em resposta ao vídeo, Geter Borges redigiu esta carta. Após lê-la percebi minha falha. Por isso, passo a esclarecer:

Não sou petista, mas o PT é o partido político com o qual melhor me identifico no que diz respeito à condução da economia. Eu acho o PT mais social-democrata que o PSDB. Basta comparar o governo do Lula com o do FHC. Apesar disso, o PT não é determinante para a minha decisão sobre em quem votar. Sempre analiso quem é o candidato e vejo suas propostas e princípios, nesta ordem.

Neste ano, por exemplo, vou votar na Marina ( http://www.minhamarina.org.br ) para presidente e no Wasny ( http://www.wasny.com.br ) para deputado distrital.

É isso.

PS: Sobre o vídeo do Pr. Piragine, esses links podem ser úteis:
http://blogdoedvar.blogspot.com/2010/09/carta-aberta-ao-pr-paschoal-piragine.html
http://www.diocesedeassis.org/index.php?option=com_content&view=article&id=169:apelo-a-todos-os-brasileiros
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/21/em-carta-cnbb-pede-que-fieis-nao-votem-em-dilma-917208359.asp
Sobre os deputados mencionados no vídeo:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=29640
http://old.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=82017&Itemid=319
Atualização:
Achei esses posts sobre esse muito equilibrados:
O difícil pronunciamento do Pr. Paschoal Piragine Jr
O outro lado no caso do Vídeo do Pastor Piragine

8 comentários:

  1. Muito bem nosina, vamos abençoar este país!

    ResponderExcluir
  2. Outro dia, ouvi alguém no meu trabalho comentar: "Todo mundo que eu converso vai votar na Marina. Por que será que ela aparece tão abaixo, nas pesquisas??" E outros comentam: "Não vou votar na Marina porque ela vai perder mesmo!" EU VOU VOTAR NA MARINA, porque quero fazer valer o MEU PRECIOSO VOTO. A vitória depende da vontade do Senhor nosso Deus, que tem o controle de todas as coisas e Ele mesmo dá e tira autoridade a quem lhe apraz.

    ResponderExcluir
  3. Monique, eu também tenho essa mesma impressão que você a respeito das pesquisas. Também vou votar nela por que quero fazer valer meu voto, afinal acho que ela, além de ter propostas melhores que as da Dilma e do Serra, segue princípios cristãos. Estejamos em oração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gideão.Eu tenho reebido tipos de mensagens preconceituosas, de total desinformação e de pessoas muito pobres de espírito.Pessoas crentes, que compactuam com esses tipos de propagandas.
    Veja:Lula n estudou,n trabalhou,prometeu 4 milhões de emprego e n cumpriu. etc...Dilma foi uma guerrilheira.Lula fêz o 2 grau,trabalhou muito como torneiro mecânico(ficou até sem um dedo) e gerou 14 milhões de emprego.E apesar de n ter cursaddo uma Universidade, foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do Brasil e o melhor presidente.
    Qnto a Dilma, "a guerrilheira", como todo jovem sonhador participou na luta contra a ditadura.Foi perseguida, presa e torturada.O próprio Serra também participou dessa luta.Era presidente da UNI.Mas fugiu para o Chile.A Dilma enfrentou e não abriu a boca. Tinha apenas 17 anos de idade. Era uma adolescente.Eu e Julio abrigamos em nosso apartamento em Recife o Alírio irmão dele,que foi perseguido e cassado o direito de continuar os estudos de medicina.
    O Serra fica dizendo que ele foi o criador do programa da Aids no Brasil.Mas sabe quem criou? A minha cunhada.A Dra.Lair na época do Jatene.O Cristovam qndo candidato a governador,2 semanas antes, soltaram um panfleto dizendo que ele era do Diabo e que pertencia a uma seita satânica.sabe quem fêz isso?Um pastor.Que testemunho!
    Gil disse...A minha candidata, é a Marina.Mas pertence a um partido que não tem coligação c/ nenhum outro.Ela é íntegra e uma Cristã que realmente faz a diferença.Uma cristã que está ajudando o mundo a ser reconstruído.Mas,vou votar na Dilma pq n senti ainda no meu coração votar na Marina.Mas estou orando e pedindo a Deus que mova o meu coração que me dê lucidez.Estejamos realmente em oração.Abrços, Gil

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil,
    Eu também tenho recebido estes tipos de e-mail que você mencionou. Um deles, inclusive, promovendo a campanha da Marina com ares de chamado ministerial e logo após colocando uma foto manipulada da Dilma e textos expondo de forma totalmente tendenciosa situações ocorridas na época da ditadura. A este fiz questão de responder que Deus não precisa de jogo sujo para colocar quem Ele quiser no poder.
    Me lembro sim da Dra. Lair à frente do programa DST/AIDS (quem estiver lendo este comentário pode conferir um histórico aqui http://www.viomundo.com.br/denuncias/aids-serra-assume-como-dele-programa-de-lair-guerra-e-adib-jatene.html ) e das difamações contra o PT e o Cristovam nas disputas aqui em Brasília.

    Sobre a Marina, apesar do partido, ela tem reconhecido as realizações de todos os governos. Penso que ela seja agregadora. No poder, acho que ela conseguirá construir alianças. Durante as disputas, não é possível por causa da necessidade inerentes às candidaturas. No mais, é orar mesmo, minha irmã.

    Seja quem for que conquistar o pleito, somos todos responsáveis, até quem não votou no vencedor. Esse é o espírito democrático. De minha parte, tenho certeza que devo contribuir com Marina. Na ausência dela no 2º turno, sou Dilma.

    ResponderExcluir
  6. Questões sérias como esta temos que ir mais além.
    Pesquisem e vocês verão a verdade.
    Lula se junta aos Illuminatis.
    Vejam em:

    http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf
    http://www.pesquisasedocumentos.com.br/abortolegalsp.htm
    http://www.adparnamirim.com.br/emdefesadavida.htm

    ResponderExcluir
  7. Olá Renato,

    Estou atento a esses links que você enviou. No entanto, o problema do PT é a grande massa de não cristãos filiados. Não votar em candidatos que são contra o aborto só por que são do PT irá fortalecer ainda mais proposições contra a vida naquele partido. Além disso, o PT continuará forte e influente, pois não é apenas a questão do aborto e do homossexualismo que o torna um "partido do povo". Como eu já disse aqui, as medidas econômico-sociais do governo o tornaram ainda mais aceito em classes sociais que antes só votavam em partidos de direita. Quanto mais forte o PT, mais chance de leis contrárias aos princípios cristãos serem aprovadas no congresso.

    O movimento deveria ser justamente o oposto. Imagine se cristãos e cidadãos pró-vida se filiassem em massa ao partido. Quem iria mandar nas assembléias e decidir sobre as resoluções? Pense bem. O PT é um partido democrático. As resoluções são decididas em assembléia. Acho que essa seria uma forma mais eficiente de atacar esse problema.

    ResponderExcluir