Recentemente divulguei um vídeo no qual o pastor Paschoal Piragine da Primeira Igreja Batista de Curitiba divulga uma campanha na qual ele recomenda aos eleitores não votarem em nenhum candidato do Partido dos Trabalhadores. Na verdade, o que me chamou mais a atenção no vídeo foi a exposição de problemas da nação de ordem moral e espiritual. Fiquei tão empolgado que divulguei o vídeo e, com isso, acabei fazendo uma campanha com a qual não queria contribuir. Um campanha anti-PT.
Em resposta ao vídeo, Geter Borges redigiu esta carta. Após lê-la percebi minha falha. Por isso, passo a esclarecer:
Não sou petista, mas o PT é o partido político com o qual melhor me identifico no que diz respeito à condução da economia. Eu acho o PT mais social-democrata que o PSDB. Basta comparar o governo do Lula com o do FHC. Apesar disso, o PT não é determinante para a minha decisão sobre em quem votar. Sempre analiso quem é o candidato e vejo suas propostas e princípios, nesta ordem.
Neste ano, por exemplo, vou votar na Marina ( http://www.minhamarina.org.br ) para presidente e no Wasny ( http://www.wasny.com.br ) para deputado distrital.
É isso.
PS: Sobre o vídeo do Pr. Piragine, esses links podem ser úteis:
http://blogdoedvar.blogspot.com/2010/09/carta-aberta-ao-pr-paschoal-piragine.html
http://www.diocesedeassis.org/index.php?option=com_content&view=article&id=169:apelo-a-todos-os-brasileiros
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/21/em-carta-cnbb-pede-que-fieis-nao-votem-em-dilma-917208359.asp
Sobre os deputados mencionados no vídeo:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=29640
http://old.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=82017&Itemid=319
Atualização:
Achei esses posts sobre esse muito equilibrados:
O difícil pronunciamento do Pr. Paschoal Piragine Jr
O outro lado no caso do Vídeo do Pastor Piragine
Eu tbem sou Marina
ResponderExcluirMuito bem nosina, vamos abençoar este país!
ResponderExcluirOutro dia, ouvi alguém no meu trabalho comentar: "Todo mundo que eu converso vai votar na Marina. Por que será que ela aparece tão abaixo, nas pesquisas??" E outros comentam: "Não vou votar na Marina porque ela vai perder mesmo!" EU VOU VOTAR NA MARINA, porque quero fazer valer o MEU PRECIOSO VOTO. A vitória depende da vontade do Senhor nosso Deus, que tem o controle de todas as coisas e Ele mesmo dá e tira autoridade a quem lhe apraz.
ResponderExcluirMonique, eu também tenho essa mesma impressão que você a respeito das pesquisas. Também vou votar nela por que quero fazer valer meu voto, afinal acho que ela, além de ter propostas melhores que as da Dilma e do Serra, segue princípios cristãos. Estejamos em oração.
ResponderExcluirOlá Gideão.Eu tenho reebido tipos de mensagens preconceituosas, de total desinformação e de pessoas muito pobres de espírito.Pessoas crentes, que compactuam com esses tipos de propagandas.
ResponderExcluirVeja:Lula n estudou,n trabalhou,prometeu 4 milhões de emprego e n cumpriu. etc...Dilma foi uma guerrilheira.Lula fêz o 2 grau,trabalhou muito como torneiro mecânico(ficou até sem um dedo) e gerou 14 milhões de emprego.E apesar de n ter cursaddo uma Universidade, foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do Brasil e o melhor presidente.
Qnto a Dilma, "a guerrilheira", como todo jovem sonhador participou na luta contra a ditadura.Foi perseguida, presa e torturada.O próprio Serra também participou dessa luta.Era presidente da UNI.Mas fugiu para o Chile.A Dilma enfrentou e não abriu a boca. Tinha apenas 17 anos de idade. Era uma adolescente.Eu e Julio abrigamos em nosso apartamento em Recife o Alírio irmão dele,que foi perseguido e cassado o direito de continuar os estudos de medicina.
O Serra fica dizendo que ele foi o criador do programa da Aids no Brasil.Mas sabe quem criou? A minha cunhada.A Dra.Lair na época do Jatene.O Cristovam qndo candidato a governador,2 semanas antes, soltaram um panfleto dizendo que ele era do Diabo e que pertencia a uma seita satânica.sabe quem fêz isso?Um pastor.Que testemunho!
Gil disse...A minha candidata, é a Marina.Mas pertence a um partido que não tem coligação c/ nenhum outro.Ela é íntegra e uma Cristã que realmente faz a diferença.Uma cristã que está ajudando o mundo a ser reconstruído.Mas,vou votar na Dilma pq n senti ainda no meu coração votar na Marina.Mas estou orando e pedindo a Deus que mova o meu coração que me dê lucidez.Estejamos realmente em oração.Abrços, Gil
Oi Gil,
ResponderExcluirEu também tenho recebido estes tipos de e-mail que você mencionou. Um deles, inclusive, promovendo a campanha da Marina com ares de chamado ministerial e logo após colocando uma foto manipulada da Dilma e textos expondo de forma totalmente tendenciosa situações ocorridas na época da ditadura. A este fiz questão de responder que Deus não precisa de jogo sujo para colocar quem Ele quiser no poder.
Me lembro sim da Dra. Lair à frente do programa DST/AIDS (quem estiver lendo este comentário pode conferir um histórico aqui http://www.viomundo.com.br/denuncias/aids-serra-assume-como-dele-programa-de-lair-guerra-e-adib-jatene.html ) e das difamações contra o PT e o Cristovam nas disputas aqui em Brasília.
Sobre a Marina, apesar do partido, ela tem reconhecido as realizações de todos os governos. Penso que ela seja agregadora. No poder, acho que ela conseguirá construir alianças. Durante as disputas, não é possível por causa da necessidade inerentes às candidaturas. No mais, é orar mesmo, minha irmã.
Seja quem for que conquistar o pleito, somos todos responsáveis, até quem não votou no vencedor. Esse é o espírito democrático. De minha parte, tenho certeza que devo contribuir com Marina. Na ausência dela no 2º turno, sou Dilma.
Questões sérias como esta temos que ir mais além.
ResponderExcluirPesquisem e vocês verão a verdade.
Lula se junta aos Illuminatis.
Vejam em:
http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf
http://www.pesquisasedocumentos.com.br/abortolegalsp.htm
http://www.adparnamirim.com.br/emdefesadavida.htm
Olá Renato,
ResponderExcluirEstou atento a esses links que você enviou. No entanto, o problema do PT é a grande massa de não cristãos filiados. Não votar em candidatos que são contra o aborto só por que são do PT irá fortalecer ainda mais proposições contra a vida naquele partido. Além disso, o PT continuará forte e influente, pois não é apenas a questão do aborto e do homossexualismo que o torna um "partido do povo". Como eu já disse aqui, as medidas econômico-sociais do governo o tornaram ainda mais aceito em classes sociais que antes só votavam em partidos de direita. Quanto mais forte o PT, mais chance de leis contrárias aos princípios cristãos serem aprovadas no congresso.
O movimento deveria ser justamente o oposto. Imagine se cristãos e cidadãos pró-vida se filiassem em massa ao partido. Quem iria mandar nas assembléias e decidir sobre as resoluções? Pense bem. O PT é um partido democrático. As resoluções são decididas em assembléia. Acho que essa seria uma forma mais eficiente de atacar esse problema.