sexta-feira, 16 de abril de 2010

Principado boiadeiro...

Em video recente, na promoção da gravação do próximo DVD em Barretos/SP, Ana Paula Valadão e cia promovem novas esquisitisses da moda evangélica:



Quando comecei a assistir o vídeo fiquei meio sem saber o que pensar: principado boiadeiro?!! Essas palavras despertaram uma pulguinha que costuma dormir atrás da minha orelha e que há algum tempo não era incomodada. Tentei segurar o ânimo de meus pensamentos e não me precipitar. Respirei fundo e até pensei: é normal, assim, tipo, é a Lagoinha né, é o estilo deles, etc e tal. Mas, depois eles começam a falar umas coisas que soam tão esquisitas que faz aquela pulguinha atrás da orelha pular tanto que tenho a impressão de que ela entrou no meu ouvido para fazer o meu tímpano de trampolim.


Gente, bota de cobra para pisar na cobra ou libertar um ministério da opressão do principado de python?!!! Morar em Dallas por que lá é um tripé do principado boiadeiro?!!! Principado boiadeiro?!?!?!?! Como eu disse ao Charles, meu amigo que mandou esse vídeo para mim, não dá nem pra dizer que era só o que faltava. Depois dos dentes de ouro, dos paletós que curam, do leão representado no palco e da adoração extravagante, agora é roupa de cowboy para combater o tal do principado boiadeiro. O que mais pode vir por aí...

Claramente o que me pareceu foi mesmo uma estratégia de promoção do evento que eles irão realizar em Barretos e de garantir a manutenção do ministério, com essas estórias que prendem a atenção de uma massa de crentes que gostam do pop, do agito gospel e de fantasias gospel.

Quem me conhece sabe que eu gosto de muitas das músicas e ministrações que vêm da Lagoinha (Diante do Trono, André Valadão, Nívea Soares,...) e de vários artistas que hoje estão aí nas paradas gospel. Felizmente, tem uma pulguinha atrás da minha orelha que me ajuda a ficar atento ante os excessos, afinal, até os mais conservadores e ditos corretos da igreja evangélica, famosos ou não, também cometem seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário