terça-feira, 13 de abril de 2010

Excelência na eternidade

Nenhuma decisão pode ser considerada boa, se a enternidade prova que ela é ruim. Explicando melhor, nenhuma decisão nessa vida pode ser boa a não ser que se torne excelente na eternidade. Somente um ser que conhece o futuro e o passado pode prescrever o que é melhor para nós. Nós julgamos baseados no tempo, mas somente Deus pode revelar os julgamentos baseados na eternidade.
( Erwin Lutzer em "A serpente do paraiso : a incrível história de como a rebelião de Satanás serviu aos propósitos de Deus", editora Vida, 2006. página 41 )

Estou lendo este livro do Erwin Lutzer. Trata-se exatamente do que o subtítulo diz. É maravilhoso saber que Deus está no controle de tudo em todo o tempo, eternamente.

R. C. Sproul, no prefácio deste livro, cita uma declaração de um de seus professores de seminário, Dr. G. C. Berkouwer, "Não pode haver uma teologia saudável, sem uma demonologia correta", e continua dizendo que se a revelação bíblica é levada a sério, devemos considerar também com seriedade o que as Escrituras ensinam sobre o mundo satânico. Erwin faz isso com especial propriedade e de forma tão acessível. Qualquer um conseguirá entender o que ele diz.

Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário