sábado, 3 de abril de 2010

Você conhece o meu Rei?

Você conhece o meu Rei? Essa é chamada para S. M. Lockridge proferir uma bela passagem de quase sete minutos em sermão falando apenas de Jesus Cristo.



S. M. Lockridge, um pastor batista afro-americano que deixou a vida de muita gente marcada através de um ministério atuante entre os batistas norte-americanos.

Eis um exemplo de alguém, cujas palavras não morreram e continuam sendo instrumento de benção. O sermão transcrito no vídeo foi proferido em 1976. Fui grandemente abençoado ao ouvir essas palavras.

Sadraque Mesaque Lockridge nasceu em Robertson County, Texas, em 07/03/1913 e faleceu em 04/04/2000. Iniciou seu ministério em 1942, na Fourth Ward Baptist Church em Ennis, Texas. Em 1952 foi nomeado pastor da Calvary Baptist Church, em San Diego, onde ficou até se aposentar em 1993.

Durante seu ministério foi lider batista, alcançou mais de 100.000 pessoas com as boas novas do evangelho. Foi importante ativista no movimento pelos direitos. Na Calvary Baptist Church, teve Martin Luther King e Jesse Jackson sob sua liderança.

Aqui há uma versão mais completa desse trecho do sermão de S M Lockridge disponível para download em vários formatos e com qualidade de alta definição: http://www.4-14.org.uk/thats-my-king-s-m-lockridge

Aqui há uma transcrição completa do sermão com um link para o áudio em MP3:
http://across2u.com/ThatsMyKing.html

Mais sobre a vida de Lockridge aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/S._M._Lockridge

2 comentários:

  1. Maravilhoso a descrição de quem realmente é nosso Rei, Deus todo Poderoso amém e amém.

    ResponderExcluir
  2. Conheci esta pregação quando lia o 11º livro da série Deixados para trás, a pregação me encantou, logo transcrevi e coloque-ia no orkut e facebook, mas ao pesquisar sobre o autor cheguei aqui, fico muito feliz dele ter existido e ter sido um homem muito usado por Deus.

    ResponderExcluir